Vale do Paranapanema quer manter centro de oncologia


31/10/2016 15:56 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Hospital Regional de Assis <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia - Unacon não pode ser fechada. Esta a frase recorrente entre moradores de pelo menos 24 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP. A unidade funciona no Hospital Regional de Assis. Por meio de uma parceria da direção do consórcio com o gabinete do deputado Cezinha de Madureira, vice-líder da bancada Democrata na Alesp, acaba de ser encaminhada à Secretaria de Saúde um pedido de apoio financeiro para que a instituição possa respirar. "Nós verificamos de perto os trabalhos feitos pela unidade. Além de prestar um grande serviço, é preciso ser levada em conta a questão do gasto com deslocamento da população, caso as atividades sejam encerradas", observou o deputado Cezinha, que também integra a Comissão de Saúde da Alesp.

O deputado lembrou, ainda, que estamos vivendo um momento de conscientização. "Acabamos de sair do chamado Outubro Rosa, no qual incentivamos as mulheres a buscarem o exame precoce como forna de combater o Câncer de Mama e já entramos no Novembro Azul, quando o foco é o homem. Mas não há objetivo maior do que trabalhar em prol, principalmente, das populações menos favorecidas. Um diagnóstico precoce pode salvar uma vida e diminuir o custo de tratamento para o Estado", observou o deputado. O nosso secretário é médico e muito envolvido com as questões sociais. Temos certeza de que ele verá este pedido com muito carinho", finalizou o deputado.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp