Região Metropolitana de Campinas vai receber 13 UBSs


01/11/2016 16:15 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Saúde em Ação é uma parceria entre o governo estadual e o BID<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou em Jaguariúna a segunda fase do programa Saúde em Ação. No total, está prevista a construção de 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Estes benefícios atendem reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o programa é desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). "Além das UBSs para a região de Campinas, serão construídas outras 13 em todo o Estado, cujo investimento previsto chega a R$ 82,2 milhões. O convênio entre as instituições foi acompanhado pela Assembleia Legislativa", completou.

Edmir Chedid disse, ainda, que a construção das UBSs amplia a capacidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). "Afinal, uma UBS pode resolver até 80% dos problemas. Caso seja necessário, o usuário do SUS também poderá contar com os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) ou com os hospitais conveniados", garantiu.

As obras irão beneficiar Arthur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Jaguariúna, Nova Odessa, Pedreira, Santa Bárbara d"Oeste e Sumaré. Somam-se às 13 unidades, mais 13 previstas no primeiro lote de obras, cinco Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) em Americana, Cosmópolis, Santa Bárbara d"Oeste, Sumaré e Valinhos, e outra UBS em Sumaré.

echedid@al.sp.gov.br

alesp