Tapiratiba reivindica construção de Estação de Tratamento de Água


01/11/2016 17:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Equipamento pode beneficiar moradores do Jd. Renascer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Casa Civil, por meio da Subsecretaria de Relacionamento com Municípios, confirmou a análise de requerimento apresentado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à implantação de uma estação de tratamento de água no Jd. Renascer, em Tapiratiba (Região Administrativa de Campinas).

O documento elaborado pelo parlamentar está fundamentado em um relatório encaminhado à Assembleia Legislativa pelos vereadores Daniel Mendes e Fabiano Frigo. "Os vereadores comprovaram a importância desta estação de tratamento para a comunidade, visto que a prefeitura não possui recursos financeiros para sua construção."

Edmir Chedid explicou ainda que, em decorrência do fato de o município não ser operado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), será necessário produzir um documento específico com informações, por exemplo, sobre o orçamento previsto e cronograma detalhado da obra (memorial descritivo), impacto sobre o meio ambiente e comprovação de área.

"Esta relação foi detalhada para os vereadores, que, a partir de agora, deverão contar com o apoio da prefeitura de Tapiratiba a fim de agilizar o processo, que será analisado pela Coordenadoria de Saneamento, vinculada à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. Espero que haja empenho da administração municipal para que o benefício seja efetivado à comunidade", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp