Programa Assembleia Visita promove palestra para universitários


01/11/2016 19:10 | Do ILP: Tainá Freitas

Compartilhar:

Programa Assembleia Visita a Faculdade Prof. Damásio de Jesus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberta Clemente, doutora na área de processo legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Tritapepe, diretor-presidente do ILP durante palestra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Tritapepe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberta Clemente é funcionária da Secretaria Geral Parlamentar da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Assembleia Visita realizou palestra para alunos da Faculdade Prof. Damásio de Jesus na última quinta-feira, 27/10. O projeto é uma iniciativa do Instituto do Legislativo Paulista e tem como proposta difundir atividades do Poder Legislativo e seu funcionamento, principalmente em relação ao trâmite das proposituras dentro do Parlamento.

A palestrante, Roberta Clemente, doutora na área de processo legislativo e funcionária da Secretaria Geral Parlamentar da Assembleia, após explanar sobre o processo legislativo aos graduandos do 1º e 2º ano do curso de Direito, propôs uma oficina com os universitários para a transformação de uma proposta em um projeto de lei, passando pelas diversas fases até ser votado em plenário.

Rodrigo Tritapepe, diretor-presidente do ILP, explica que essas palestras itinerantes inicialmente seriam apenas para estudantes de Direito, mas que a ideia foi ampliada e pode ser requisitada por estudantes de qualquer instituição educacional, faculdades, Etecs, igrejas etc. "Buscamos um maior acesso e envolvimento dos cidadãos em políticas públicas", afirma Tritapepe.

Por desmembramento desta visita, esses alunos serão recebidos na Assembleia Legislativa, em visita monitorada, no próximo dia 18 de novembro, às 14h30, ocasião em que poderão conhecer melhor a estrutura do Parlamento paulista.

alesp