Incentivo ao turismo da Região Bragantina e Circuito das Águas


03/11/2016 15:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Fernando Capez, Marcos Antonio Monteiro e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195863.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), destacou ao secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, a importância do turismo aos municípios estância e defendeu a ampliação de investimentos no Orçamento do Estado para 2017 ao setor turístico na Região Bragantina e no Circuito das Águas. O presidente da Alesp, deputado Fernando Capez, também participou do encontro no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

A Secretaria de Planejamento é responsável por auxiliar o governo na administração dos recursos a serem destinados ao desenvolvimento de programas e iniciativas do Estado nos municípios.

"Demonstramos ao secretário Marcos Monteiro, que tem uma percepção apurada no gerenciamento da administração pública, a importância do apoio financeiro ao estímulo do turismo nos 70 municípios estâncias e 140 municípios de interesse turístico em todo Estado e, de modo especial, na Região Bragantina e no Circuito das Águas", ressaltou Edmir Chedid.

Encaminhada à Alesp em setembro, a proposta orçamentária para 2017 prevê receita de R$ 206 bilhões e maior investimento, em relação a 2016, para áreas prioritárias. O parlamentar lembrou ainda que o fortalecimento do turismo exige também investimentos em estradas, infraestrutura urbana e saneamento. "Vamos continuar atuando para que o turismo seja cada vez mais forte, movimentando a economia dos municípios, promovendo geração de emprego e renda", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp