Debate sobre a PEC 241 com lideranças sindicais em Assis


04/11/2016 17:07 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (3ª à esq.) com lideranças de Assis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A conjuntura econômica, política e social foi tema de visita de Márcia Lia (PT) à lideranças políticas e sindicalistas da cidade de Assis, no dia 27/10. A parlamentar esteve na cidade para prestar contas do seu trabalho e reafirmar a disposição do seu mandato em contribuir com as principais demandas da população.

Na sede do Sindicato dos Bancários, Márcia foi recebida pelo presidente do diretório do PT local, Silvio Freitas, e por um grupo de sindicalistas. Dentre os assuntos tratados, esteve a PEC 241, conhecida também como a PEC da Maldade, por congelar por 20 anos gastos do governo com saúde, educação e outras políticas sociais. "Não temos dúvidas que as mudanças que essa PEC traz vão afetar de forma efetiva a vida dos trabalhadores e da população mais empobrecida da nação", disse Márcia.

A deputada falou ainda sobre outros movimentos que preocupam a sociedade, como a proposta de reforma do ensino médio, que tem levado milhares de estudantes a se manifestarem em diversos Estados, a medida provisória que altera a lei da reforma agrária, a mudança nas regras de exploração do pré-sal, dentre outras. "São extremamente preocupantes essas mudanças", disse.

Márcia falou, também, sobre a importância do controle social e participação como instrumentos de gestão, em mandatos legislativos e executivos ou mesmo na vida dos sindicatos e organizações.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp