Travessia para Ilhabela terá mais uma balsa


04/11/2016 17:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

FB-10 reforça travessia entre municípios do Litoral Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Logística e Transportes, por intermédio da empresa de Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), confirmou o início de operação da embarcação FB-10 na travessia São Sebastião-Ilhabela. A decisão atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que há um mês havia defendido melhorias ao sistema de travessia.

A FB-10 possui capacidade para transportar até 40 veículos por hora em cada sentido de viagem entre os municípios do Litoral Norte. Com esse reforço, a travessia conta com seis balsas à disposição dos usuários. "Em outubro, o secretário de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho, havia nos garantido que a embarcação deixaria o Guarujá para atuar neste sistema", disse Edmir.

De acordo com o parlamentar, ainda neste mês deverá retornar ao sistema de travessia a FB-29, que passa por reforma e modernização. "O mesmo ocorre com a FB-25, que voltará em operação no fim de janeiro, conforme compromisso assumido pelo secretário e pela Dersa, na reunião que realizamos há cerca de um mês", completou Edmir.

O benefício está inserido no projeto elaborado pelo governo do Estado para a temporada de verão 2016/2017. A travessia São Sebastião-Ilhabela terá uma frota com oito embarcações, elevando sua capacidade operacional dos atuais 316 veículos por hora para 562 veículos por hora em cada sentido. "Isso vai resultar em mais conforto e segurança à população e aos turistas", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp