Ato solene homenageia representatividade política da Polícia Militar


04/11/2016 18:54 | Da Redação - Foto: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Representatividade política da Polícia Militar recebe homenagem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento ocorreu nesta sexta-feira, 4/11<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195895.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Camilo  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195896.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195897.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na sonelidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares e autoridades durante homenagem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa sediou, nesta sexta-feira, 4/11, no auditório Paulo Kobayashi, ato solene em homenagem à representatividade política da Polícia Militar.

O deputado estadual Coronel Camilo (PSD), autor do evento, presidiu a mesa, composta pelo deputado estadual Coronel Telhada (PSDB); pelos deputados federais Major Olímpio (SD-SP) e Capitão Augusto (PR-SP); Paulo Telhada, sargento reformado; Cabo Wilson, titular da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares (Cerpm); e Capitão Cordesco, da assessoria do Comando-Geral da PM do Estado de São Paulo.

O evento, segundo Camilo, prega o aumento da representatividade e a integração de todas as forças da família da PM, ativos, pensionistas e veteranos e parlamentares. "Se nós temos, hoje, uma polícia boa, uma PM fantástica, que defende nosso Estado, é graças ao trabalho iniciado pelos veteranos que estão aqui, conosco, neste momento. Precisamos da integração de todas as nossas associações para continuarmos em crescente aumento de nossa representatividade na política. Demos um salto, saímos de 57 para 90 vereadores, de dois para quatro prefeitos e temos cinco vice-prefeitos eleitos no Estado de São Paulo. E pretendemos que aumente ainda mais", frisou Camilo.

O Capitão Augusto pediu mais união da categoria. "Atualmente, a PM é composta de eleitores conscientes; falta agora darmos um grande salto, que é nos tornarmos eleitores militantes, multiplicadores de votos. Está na hora de elegermos nosso senador", solicitou Augusto. A aglutinação da categoria também esteve no discurso de Major Olímpio. "Precisamos nos aglutinar mais, ousar mais. Temos os mesmos ideais e as demandas serão maiores se nós descobrirmos o tamanho da força política que podemos gerar, avançaremos mais", enalteceu Olímpio.

Trabalhar diariamente sem esquecer de continuar sendo policial militar foi a receita dada pelo Coronel Telhada aos policiais que desejam ingressar na carreira política. "A nossa maneira de trabalhar é ter uma conduta correta, legal, prestar contas, ter assiduidade, comparecer todos os dias ao serviço, ou seja, é o que o PM faz a carreira toda. A política não tem segredo, é trabalhar dentro da lei", aconselhou Telhada.

Compareceram integrantes da PM, da Cruz Azul e demais entidades da categoria, assim como policiais militares eleitos prefeitos e vereadores de diversas cidades do Estado de São Paulo.

alesp