Ex-presidente visita campus da UFSCar


07/11/2016 16:35 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Lula (ao microfone) e Marcia Lia (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) acompanhou, no dia 1/11, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a uma visita ao campus Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na cidade de Buri (região Sudoeste do Estado). A comitiva de Lula inaugurou o Laboratório de Agricultura Familiar, do Centro de Ciências da Terra da universidade, conheceu o campus e conversou com professores e alunos da unidade e representantes de movimentos sociais de Buri e região. Pequenos agricultores que foram ao campus elogiaram as políticas de agricultura familiar do governo Lula e lamentaram o fim dos programas após o impeachment de Dilma Rousseff. Márcia e Lula destacaram a importância da luta dos estudantes na defesa da educação pública brasileira.

Márcia Lia lembrou projetos do atual governo federal que cortarão verbas de institutos e universidades federais, congelando investimentos na educação e mudanças no ensino médio, além do fim de políticas sociais implantadas nos últimos 12 anos no Brasil. Para ela, "este é o momento da juventude, de os estudantes universitários e secundaristas se levantarem contra o retrocesso que toma conta do país".

A deputada relatou as dificuldades que a bancada de oposição enfrenta na Assembleia Legislativa. Criticou o PL 328/2016, que prevê a venda de áreas de institutos de pesquisa e outras áreas públicas do Estado, "um retrocesso à área de pesquisa e à agricultura familiar".

marcialia@al.sp.gov.br

alesp