Reunião debate chacina de Osasco e Barueri


07/11/2016 16:38 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Carlos Bezerra Jr. (centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195924.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Bezerra Jr. (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, participou no dia 26/10 de reunião sobre a chacina de Osasco e Barueri, que aconteceu na madrugada do dia 19/8/2015. Nos ataques, 19 pessoas foram mortas e cinco pessoas ficaram feridas nas duas cidades da Grande São Paulo.

Na reunião, estavam presentes o secretário da Justiça do Estado, Márcio Fernando Elias Rosa, a defensora pública Maira Diniz, o procurador Wolkert Volatin Bicalho, a assessora da Subprocuradoria-Geral do Estado, Cristina Mastrobuono, Fernanda Vallim, da ONG Rio de Paz, e Juliana Ogawa, da Subsecretaria de Assuntos Parlamentares, além de familiares das vítimas e sobreviventes da chacina.

Foram tratadas pelo deputado questões sobre os procedimentos realizados até o momento e a fase dos processos administrativos que visam a indenização das famílias. "É importante permanecermos com este diálogo para que os processos avancem e as famílias das vítimas e os sobreviventes possam ser atendidos o mais rápido possível", destacou o deputado.

Em breve, deve ser realizada reunião com o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. O objetivo será obter informações sobre as investigações a respeito do crime.

Reforçando as medidas tomadas, será enviado ofício ao secretário de Segurança Pública, Mágino Barbosa Filho, para que sejam dadas informações a respeito do andamento das apurações sobre o crime.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp