Pedido de equipamentos da CEF para entidades assistenciais


08/11/2016 16:10 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia, Demerval do Prado Junior e Alcindo Sabino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) apresentou ao superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Demerval do Prado Jr., no dia 7/11, uma lista de oito entidades sociais interessadas no programa de doação de computadores, itens de informática e mobiliário do banco federal. Pelo projeto, a CEF doa a entidades assistenciais o equipamento que é substituído em suas agências bancárias por conta das atualizações.

Em junho, a deputada já havia feito uma primeira conversa, extraoficial, com o superintendente demonstrando interesse no projeto. Hoje, ela fez o pedido formal de entidades de Araraquara, Taquaritinga e Motuca. Segundo o superintendente da CEF, a entrega deve ocorrer em alguns meses.

"Esses equipamentos ajudariam muito as entidades em seus projetos sociais. Contamos com esse suporte da CEF para melhorar os programas, que são essenciais para atender pessoas que muitas vezes só encontram atendimento, acolhimento e uma nova perspectiva de vida nessas entidades", disse a deputada.

Há alguns anos a CEF desenvolve esse projeto. Em São Paulo, há registros de doações para entidades de Araçatuba e Assis Chateaubriand, em 2014 e 2015. Em Estados como o Paraná também houve doações, em agosto deste ano.

"Já havíamos encaminhado o pedido informal da deputada. Houve o período eleitoral, que é mais atribulado, e agora o processo deve andar mais rapidamente", afirmou Demerval. O assessor parlamentar Alcindo Sabino acompanhou a deputada durante a agenda na Superintendência da CEF em Ribeirão Preto.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp