2º secretário destaca importância da Casa Paulista


08/11/2016 16:11 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg195993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), destacou a importância do programa Casa Paulista aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. O programa, criado com o intuito de fomentar e valorizar a produção de moradias, ocorre numa parceria com os projetos habitacionais do governo federal.

A proposta é complementar os recursos financeiros dos investimentos e subsídios necessários à produção de moradias de qualidade nos municípios com grande demanda habitacional. "O secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, nos explicou que o Estado complementa os recursos desse programa, que atende famílias que vivem em áreas de risco", afirmou.

De acordo com Edmir Chedid, o Estado investe até R$ 25 mil por unidade habitacional. "Os agentes financeiros (Caixa ou Banco do Brasil) devem contratar e gerenciar as obras, além de informar os investimentos totais dos empreendimentos, bem como solicitar os recursos complementares para o Estado; o município deve indicar e cadastrar a demanda", disse.

Apesar da importância do projeto, o parlamentar comentou que o valor destinado às moradias ainda é baixo se comparado aos praticados no mercado imobiliário. "O valor é muito baixo, precisamos modifica-lo. Trata-se de um projeto importante, tanto que muitos municípios já possuem convênio assinado. Vamos continuar cobrando essas ações do governo estadual", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp