Prefeito eleito de Avaré reivindica ambulâncias


10/11/2016 17:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Joselyr Silvestre e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito eleito de Avaré (Região Administrativa de Sorocaba), Joselyr Costa Silvestre, defendeu a importância do apoio do governo do Estado ao desenvolvimento de programas e projetos que pretende implantar no município a partir do próximo ano. As medidas receberam o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).

Com 88.938 habitantes, Avaré está entre os municípios com baixos níveis de riqueza, mas bons indicadores de longevidade e escolaridade, segundo dados do IPRS. "O futuro prefeito me explicou que existem áreas deficitárias no município, em especial a da saúde pública", comentou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, além de recursos para a recuperação de Unidades Básicas de Saúde, a administração municipal irá precisar de mais ambulâncias ao atendimento prestado aos usuários do SUS. Existem, segundo ele, reclamações da comunidade em decorrência dos problemas no transporte de pacientes.

"Silvestre relatou as dificuldades e preocupações com a saúde pública. Para ele, serão necessários investimentos do Estado visando à melhoria do atendimento prestado para a comunidade, bem como mais ambulâncias para o transporte de pacientes atendidos pelo SUS. Faremos um relatório ao governo do Estado a fim de garantir apoio à administração municipal", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp