Apoio à ONG Aldeias Infantis


10/11/2016 15:19 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia em reunião da FP em defesa da criança <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia (PT) apoia a iniciativa da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, entidade que atua em defesa da criança e adolescência há 50 anos no Brasil. A ONG busca assinaturas para que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realize uma pesquisa nacional sobre a violência familiar contra crianças e adolescentes. "A falta de dados reais só amplia o ciclo da violência e da impunidade".

Para a gestora nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco, o silêncio em relação ao assunto pode ser lido como omissão. "Enfrentamos um grave silêncio em relação à violência direcionada a crianças no país, pois há muita omissão. Acabar com a violência pelas quais as crianças sofrem dentro de suas casas é combater o principal motivo que as separa de seus responsáveis".

No Brasil, a cada 12 minutos uma criança sofre violência dentro de casa e mais de 70% dos suspeitos de cometer a violência são da própria família da vítima. Isso traz consequências alarmantes para seu desenvolvimento e futuro. Márcia coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, na Assembleia Legislativa. "Estabelecemos uma importante parceria com a Aldeias Infantis para desenvolver políticas de proteção à infância; para meninos e meninas que precisam de tudo, desde afeto e atenção a bens materiais", afirmou a deputada. O objetivo é a organização de debates e eventos sobre o tema, contribuindo para a criação e fortalecimento de políticas públicas no Estado de São Paulo.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp