Estudantes visitam a Assembleia Legislativa


10/11/2016 17:43 | Da Redação Larissa Leão - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Fernando Capez recebe estudantes da Faculdade Autônoma de Direito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196164.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Joaquim Pereira e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196165.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alunos do Parlamento Jovem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez  recebe alunos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alunos durante a visita <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os estudantes da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp) e os alunos do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Jaboticabal visitaram nesta quinta-feira, 10/11, a Assembleia Legislativa, com o objetivo de conhecer as competências da Casa de Leis. Os estudantes visitaram o plenário Juscelino Kubitschek e acompanharam os discursos do deputado Coronel Telhada (PSDB) e do deputado Luis Carlos Gondim (SDD).

Para o professor de Filosofia do Direito, Joaquim Eduardo Pereira, "o objetivo é trazer os alunos para perto da realidade do Legislativo, mostrar qual o procedimento na discussão de projetos de leis e expandir o conhecimento deles".

Após a visita, os estudantes da Fadisp foram recebidos pelo presidente Fernando Capez no Salão Nobre. Capez explicou a função da Casa e a necessidade da elaboração de projetos criativos. Em seguida, ele mostrou e sorteou para a turma seu livro "Curso de Direito Penal". Concluiu declarando que é importante a contribuição dos jovens na política.

O procurador-geral da Assembleia, Alexandre Kimura, ressaltou que "pretende levar a Casa para as escolas, dando oportunidade de os alunos conhecer o processo legislativo". A ideia é os estudantes apresentarem sugestões de projetos de lei.

Ao final, os estudantes de Direito receberam DVDs com aulas do presidente sobre direito e código penal. Também foram informados que, no dia 19/11, às 10h, os alunos estão convidados a assistir sua aula, que será transmitida por meio do seu Facebook oficial, Fernando Capez. As outras aulas estão disponibilizadas no seu canal do Youtube.

alesp