Frente pelo Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade discute geração de renda


11/11/2016 16:40 | Da redação

Compartilhar:

Reunião da Frente do Trabalho Rural: busca de alternativas para a crise<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196193.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) promoveu nesta sexta-feira, 11/11, reunião da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade no Estado de São Paulo, da qual é coordenador. O objetivo do encontro foi estabelecer uma agenda para a discussão de propostas de políticas públicas para a geração de trabalho e renda.

Por sugestão do presidente da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), Elio Neves, audiências serão agendadas com secretarias estaduais para apresentação de uma pauta pertinente a cada situação enfrentada pelo trabalhador rural. "A intenção é propor uma agenda positiva como saída para esse momento de crise, discutindo desde questões de saúde, emprego, renda e abastecimento. A crise é real e precisamos de criatividade para enfrentá-la", comentou.

Sardelli ressaltou que existem programas de governo que podem ser aplicados para incentivo ao trabalho rural, otimizando o que já existe. Elio Neves observou que existe uma situação preocupante com a precarização do trabalho rural e a perda de benefícios.

Participaram também da reunião Matheus Santos, assessor do Sindicato dos Empregados Rurais Assalariados, Carlos Cardoso, diretor sindical, Mário Campos, vereador eleito pelo PV em Américo Brasiliense, e Kiko Danieletto, coordenador político.

*Com colaboração da assessoria do deputado Chico Sardelli.

alesp