Igreja do Evangelho Quadrangular é homenageada


17/11/2016 17:28 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

 Celso Nascimento (centro) e demais participantes do programa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Nascimento (PSC), pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, homenageou os 65 anos de fundação da IEQ no Brasil durante o programa Assembleia Convida, da TV Assembleia SP. O próprio parlamentar apresentou a atração, que foi exibida no dia 16/11.

Em clima descontraído, o deputado conduziu a entrevista com membros do ministério da IEQ. Estiveram presentes Dionizia Luvizotto, conselheira nacional da IEQ, a pastora Yasmim Nascimento (fundadora do ministério Filhos da Honra e vereadora eleita em Bauru), o pastor Gildo de Carvalho (coordenador nacional de música e artes) e a pequena Flávia Maria (do grupo de crianças).

Durante o programa os participantes relembraram as origens da IEQ. "A fundadora da IEQ foi Aimee Semple McPherson, no ano de 1923, em Los Angeles (EUA). Aqui no Brasil, a IEQ começou com Harold Williams, em São João da Boa Vista (SP), em 15/11/1951. Atualmente, a IEQ é presidida no Brasil pelo pastor Mario de Oliveira e no Estado de São Paulo pelo pastor Rocco Digilio Filho", constata o parlamentar.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp