Projeto para abastecimento de água em Itapevi


18/11/2016 16:53 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (centro) em reunião na Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196364.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O superintendente da Regional Oeste da Sabesp, Aurélio Fiorindo Filho, informou, no dia 16/11, que está em fase de projeto a obra que será executada pela companhia para garantir o abastecimento de água no bairro do Monte Serrat, em Itapevi. A solução foi apresentada a João Caramez (PSDB) durante audiência na sede da Sabesp, em São Paulo.

Solicitada pelo parlamentar, a reunião teve o objetivo de levantar informações a respeito dos trabalhos da Sabesp para atender a demanda do bairro. "A população está sofrendo há bastante tempo e precisa de uma solução", disse Caramez que explicou aos representantes da Companhia a gravidade da situação. As famílias que residem no Monte Serrat sofrem com a frequente falta d"água.

O gerente de Departamento da Sabesp, Ernesto Sabbado Mamede, destacou que o Sistema Produtor de Água São Lourenço que o governo do Estado está construindo em Vargem Grande Paulista atenderá também os moradores do Monte Serrat. Isso será possível assim que a Sabesp realizar o serviço de adequação para que o bairro receba a água encanada que virá do Sistema São Lourenço.

"A Sabesp precisa adotar medidas urgentes para atender esta demanda já que o Sistema Produtor de Água São Lourenço tem inauguração prevista para o ano que vem. A obra de adequação precisa ser realizada em Itapevi para que o município possa receber água suficiente para atender também os moradores de Monte Serrat e bairros vizinhos", acrescentou Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp