Lençóis Paulista inaugura teatro municipal


21/11/2016 16:00 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias, João Carlos Lorenzetti e Bel Lorenzetti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Cidade do Livro acaba de ganhar mais uma valiosa opção cultural. Na quinta-feira, 17/11, foram abertas as cortinas do novíssimo Teatro Municipal Adelia Lorenzetti, em Lençóis Paulista. A inauguração da mais nova sala de espetáculos da região de Bauru contou com a presença de Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB.

O deputado elogiou a obra e cumprimentou a prefeita Bel Lorenzetti por ter conduzido os trabalhos com competência, o que resultou em um prédio de arquitetura arrojada e de boa qualidade.

A obra consumiu R$ 7,2 milhões. Deste valor, 75% foram obtidos junto à iniciativa privada por meio da Lei Rouanet e os 25% restantes vieram de recursos da prefeitura. O teatro levou oito anos para ficar pronto. Para Pedro Tobias, a espera valeu a pena, pois o espaço ficou moderno e deverá atender as necessidades do público e dos artistas. A capacidade do teatro é de 580 lugares.

Para a prefeita Bel Lorenzetti, "o teatro vem para completar o conjunto de equipamentos culturais da cidade, ampliando as possibilidades e oportunidades de cultura, lazer, aprendizado e crescimento das pessoas". Para o deputado Pedro Tobias, ao investir na promoção de educação e cultura em Lençóis Paulista, a prefeita Bel dá um exemplo que deveria ser seguido pelos demais municípios. Segundo ele, quanto mais a população tem acesso a educação e cultura, mais ela é capaz de aprimorar o senso crítico e desenvolver a cidadania, itens essenciais para a construção de uma sociedade mais progressista.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp