Questionamento sobre frequência e qualidade da ronda escolar


21/11/2016 16:06 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) encaminhou requerimento de informação à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo questionando a pasta sobre os números da ronda escolar no entorno das unidades da rede estadual de ensino. Há grande quantidade de denúncias de violência e tráfico de drogas nas escolas paulistas. "A ronda escolar é essencial para combater o tráfico e uso de drogas entre os adolescentes, é um trabalho preventivo dos mais importantes, e gostaríamos de entender como ele funciona", explicou a deputada.

O requerimento, dirigido ao secretário Mágino Alves Barbosa Filho, pergunta quais são os procedimentos de segurança e fiscalização aplicados nos arredores e no interior das escolas do Estado de São Paulo para diminuir a criminalidade e o tráfico de drogas; como funciona a ronda escolar; quantos policiais são destacados para esse trabalho em todo o Estado; como é feita a distribuição dos turnos; e quantas viaturas são empregadas nesse serviço.

Márcia Lia ainda questiona se houve problemas com o efetivo destacado para a ronda escolar nos últimos cinco anos, com baixas decorrentes de aposentadorias, exonerações ou a diminuição por conta do emprego de profissionais em outras atividades.

Especificamente sobre Araraquara, o requerimento pede a informação sobre o número de policiais que fazem parte do efetivo da ronda escolar, assim como a quantidade de viaturas empregadas no município.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp