QR code direciona cidadãos para os gabinetes dos parlamentares


21/11/2016 17:26 | Da Redação Mateus Lima - Fotos: Bruna sampaio

Compartilhar:

Painéis com fotos dos parlamentares e QR code foram instalados na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Painéis com fotos dos parlamentares e QR code de orientação de trajeto foram instalados na Assembleia legislativa (Alesp), nas entradas da Avenida Pedro Álvares Cabral e Sargento Mário Kozel Filho, do Palácio 9 de Julho.

Os trajetos indicam a localização de todos os gabinetes dos deputados, as lideranças dos partidos e do governo. Ele também sinaliza os plenários da Casa. Para utilizar o QR code é necessário um aplicativo gratuito, disponível em smartphones Android e IOS, que lê os códigos via internet e redireciona-o para o site da Alesp com o trajeto desejado.

O usuário deve posicionar a câmera do celular na direção do QR code localizado no painel, logo abaixo da fotografia do deputado que pretende visitar, então recebe um texto preciso que orienta como chegar ao gabinete do parlamentar.

O gestor da Divisão de Comunicação Social da Alesp, Alan Pereira, aponta que o localizador "facilita a chegada do cidadão e deslocamento dentro do palácio". Ele conta que essa tecnologia já é utilizada na porta de cada gabinete de deputado.

alesp