Monte Mor recebe Programa Saúde em Ação


22/11/2016 17:03 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Everaldo Morais e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou a construção de duas clínicas do Programa Saúde em Ação em Monte Mor (Região Metropolitana de Campinas), conforme reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). A decisão também contempla solicitação do vereador Everaldo de Morais Santana.

A construção das unidades integra a primeira fase do projeto elaborado pelo governo estadual, que ainda prevê a extensão do benefício para Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Morungaba e Vinhedo. O valor que será investido nas obras e na compra de equipamentos será de R$ 43,8 milhões na primeira etapa. Na fase seguinte, serão investidos mais R$ 38,4 milhões.

"Este é um importante benefício a Monte Mor, como expliquei ao deputado Chedid. A demanda por serviços de qualidade em saúde pública é grande e constante", disse Everaldo Morais.

O Saúde em Ação prevê o cumprimento de mais de 160 obras em ambulatórios de especialidades, construções de hospitais e reformas em clínicas, além dos Centros de Atenção Psicossocial nas regiões de Campinas, Bauru, Sorocaba e Vales do Jurumirim e Ribeira. "O financiamento de 70% do valor será feito pelo BID, com apoio do Estado", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp