Assembleia Legislativa comemora 21 anos do Projeto Guri


22/11/2016 18:01 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Convite para o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Leci Brandão (PCdoB) e Roberto Engler (PSDB), membros da Comissão de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria estadual da Cultura, promoverão ato solene em comemoração aos 21 anos do Projeto Guri. O evento ocorrerá no dia 28/11, às 16h, no auditório Franco Montoro.

Mantido pela Secretaria da Cultura, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos ao ano, em 410 polos de ensino distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos do interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela entidade Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital e Grande São Paulo ficam por conta da organização social Santa Marcelina.

Serão homenageadas 21 pessoas " entre educadores, funcionários, alunos e familiares " que contribuíram para a prosperidade do projeto. Além disso, estão previstas apresentações musicais do Grupo de Referência de Sorocaba " Coral e Percussão e da Big Band Infanto Juvenil do Guri. Haverá também uma exposição fotográfica, que conta a história dos 21 anos do programa e ficará aberta à visitação até o dia 9/12.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp