Conselho Municipal da Igualdade Racial em Amparo


23/11/2016 17:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (centro) em reunião sobre o Conselho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa confirmou que deverá contribuir com as atividades propostas pela Câmara Municipal de Amparo acerca da criação do Conselho Municipal da Igualdade Racial. A iniciativa foi apresentada há alguns meses pela vereadora Maria Alice Franco de Lima, com o apoio do vereador eleito Hélio Favoretto.

O assunto foi tratado durante reunião no Palácio 9 de Julho " sede do Poder Legislativo ", que também contou com a participação do assessor Luciano Antonacci e de Alcides Bueno Neto. "Amparo terá todo o apoio da Assembleia Legislativa para a criação deste conselho, fundamental à sociedade", comentou Chedid.

A finalidade do conselho é propor políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra, povos indígenas e outros segmentos étnicos da população com a finalidade de combater o racismo e a discriminação racial, desconstruir preconceitos e reduzir as desigualdades raciais, inclusive nos aspectos cultural, econômico, educacional, financeiro, político e social.

"A Alesp possui um serviço inédito, o SOS Racismo, instaurado em 2005, para garantir o atendimento às vítimas de discriminação, preconceito e intolerância cultural e racial. Toda essa experiência será transferida a Amparo conforme solicitação dos vereadores Maria Alice e Hélio Favoretto", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp