Solenidade comemora o Dia Nacional do Samba


23/11/2016 17:48 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Leci Brandão (PCdoB) promoverá sessão solene no próximo dia 2/12, na Assembleia Legislativa, para celebrar o Dia do Samba. O evento será realizado no plenário Juscelino Kubitschek, às 19h, e renderá homenagens especiais a: cantora Dona Inah; Dona Maria Esther, do Samba de Roda de Pirapora do Bom Jesus; Moisés da Rocha, apresentador do programa O Samba Pede Passagem; e Osvaldinho da Cuíca e Tonheca, da Velha Guarda da Escola de Samba Barroca Zona Sul.

O evento conta com o apoio da Secretaria municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, da Associação de Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba de São Paulo, da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, da União das Escolas de Samba Paulistana, da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de São Paulo e do deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP).

A deputada Leci promove ações e elabora propostas para que o poder público estadual reconheça o samba, tamanha sua importância na construção da identidade brasileira. Entre as ações estão publicações como Memória do Samba Paulista, projeto que terá sua quinta edição voltada aos representantes do samba que serão homenageados no evento. As propostas que instituem a Semana Estadual do Samba e o Dia Estadual das Tias Baianas das Escolas de Samba de São Paulo, a Lei 15.690/2015, que declara o samba patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo, são alguns exemplos de iniciativas da deputada relacionadas ao samba.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp