Projeto quer retomar modelo de formação política e de cidadania


23/11/2016 17:54 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia e Conceição Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) quer expandir o projeto de formação popular Formigueiro para o interior paulista. Ainda piloto no Estado, o projeto, organizado pela Central Única dos Trabalhadores em parceria com diversos movimentos sociais, visa retomar o modelo utilizado nas décadas de 80 e 90 de formação política e para a cidadania.

No dia 10/11, a parlamentar esteve com a secretária nacional de Formação, Conceição Oliveira, para conhecer melhor a proposta do Formigueiro e se colocar à disposição para levar as discussões para regiões como Araraquara, Ribeirão Preto, Marília, Bauru e Presidente Prudente. "Temos percorrido cidades do interior e dialogado com lideranças políticas, comunitárias e sindicais. As pessoas querem contribuir com reflexões e debates. O projeto vai ao encontro dos anseios da população", destacou Márcia Lia.

A secretária de Formação da CUT apresentou à deputada o kit de formação popular que contém o caderno do formador e um caderno do educando, além de um pen drive com materiais de divulgação e vídeos das canções que fazem parte do Formigueiro. A ideia é construir uma proposta atemporal e que possa ser utilizada em espaços como associações de bairro, igrejas e escolas.

"Foi um imenso prazer conhecer o projeto. Fiquei impressionada com o material gráfico que, além de ser bonito e didático, apresenta um conteúdo riquíssimo sobre nossa história e os direitos dos cidadãos", pontuou a deputada.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp