Assembleia Legislativa sedia atividade da Virada Inclusiva 2016


23/11/2016 18:43 | Da Redação

Compartilhar:


Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da pessoa com deficiência como cidadã e sua capacidade de contribuir com a comunidade em que vive, a Assembleia Legislativa realiza, no dia 2/12, a partir das 12h, uma apresentação do coral formado pelos alunos do ensino médio da escola Waldorf Rudolf Steiner, de São Paulo, e do grupo Vivendo, do encontro de jovens e adultos com deficiência da Federação de Instituições e Profissionais de Educação Terapêutica e Terapia Social do Brasil.

A atividade é parte da Virada Inclusiva 2016, organizada pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em comemoração ao Dia Internacional de Pessoa com Deficiência.

A apresentação contará com repertório variado e um passo para a verdadeira inclusão: um único coral em que alunos jovens e adultos assistidos cantarão juntos. Serão 294 coralistas, uma pequena orquestra e a participação de mais de 200 pessoas, entre atendidos, pais e terapeutas, representando várias instituições paulistanas que atendem pessoas com deficiência.

alesp