Frente de Apoio ao Turismo discute propostas de municípios
O deputado Sebastião Santos (PRB) participou da reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, realizada no dia 10/11. O deputado afirmou seu compromisso em apoiar as cidades que têm potencial para tornar-se municípios de interesse turístico (MIT) ou estâncias turísticas.
"É preciso olhar com detalhe a riqueza que muitas cidades têm a oferecer ao turismo, ao desenvolvimento social e à geração de emprego. Quem ganha é o Estado, os munícipios e a população, com a arrecadação vinda do turismo", afirma o parlamentar.
O objetivo do encontro foi ouvir também as demandas trazidas por prefeitos, vereadores, secretários, conselheiros municipais, empresários e agentes de turismo de diversas cidades.
Segundo o parlamentar, cidades como Espírito Santo do Pinhal, Tatuí e Barretos já conseguiram reunir grande parte da documentação para o pedido de reconhecimento como MIT. "São cidades empenhadas em mostrar a capacidade de adquirir o titulo e gerar turismo no Estado".
A reunião foi presidida pela deputada Célia Leão (PSDB) e contou com o deputado João Caramez (PSDB), Romildo Campello, secretário estadual-adjunto de Turismo; Lamara Amiranda, diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria estadual de Turismo; Roberto Sekya, da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; e Marcos Antonio Ferreira, prefeito de Patrocínio Paulista, representando os prefeitos.
sebastiaosantos@.al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações