Frente de Apoio ao Turismo discute propostas de municípios


23/11/2016 19:25 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Frente ocorreu no dia 10/11<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) participou da reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, realizada no dia 10/11. O deputado afirmou seu compromisso em apoiar as cidades que têm potencial para tornar-se municípios de interesse turístico (MIT) ou estâncias turísticas.

"É preciso olhar com detalhe a riqueza que muitas cidades têm a oferecer ao turismo, ao desenvolvimento social e à geração de emprego. Quem ganha é o Estado, os munícipios e a população, com a arrecadação vinda do turismo", afirma o parlamentar.

O objetivo do encontro foi ouvir também as demandas trazidas por prefeitos, vereadores, secretários, conselheiros municipais, empresários e agentes de turismo de diversas cidades.

Segundo o parlamentar, cidades como Espírito Santo do Pinhal, Tatuí e Barretos já conseguiram reunir grande parte da documentação para o pedido de reconhecimento como MIT. "São cidades empenhadas em mostrar a capacidade de adquirir o titulo e gerar turismo no Estado".

A reunião foi presidida pela deputada Célia Leão (PSDB) e contou com o deputado João Caramez (PSDB), Romildo Campello, secretário estadual-adjunto de Turismo; Lamara Amiranda, diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria estadual de Turismo; Roberto Sekya, da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; e Marcos Antonio Ferreira, prefeito de Patrocínio Paulista, representando os prefeitos.

sebastiaosantos@.al.sp.gov.br

alesp