Plano Diretor de Turismo de Novo Horizonte


24/11/2016 17:37 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (3º à dir.) na audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) esteve presente na audiência pública de apresentação do Plano Diretor de Turismo de Novo Horizonte, realizada, no dia 18/11, na Escola Francisco Álvares Florence.

Autor do Projeto de lei 876/2015, que pede para caracterizar a cidade de Novo Horizonte como Munícipio de Interesse Turístico (MIT), o parlamentar ressaltou a participação da sociedade civil no debate do plano diretor. "É muito importante ouvir a população para saber quais são seus anseios para que Novo Horizonte possa crescer no turismo. Recebi boa parte da documentação para dar andamento ao processo de MIT, cujo plano diretor facilitará o trânmite nas comissões", explica Sebastião Santos.

O Plano Diretor de Turismo de Novo Horizonte é um instrumento de planejamento capaz de orientar o desenvolvimento sustentável de turismo no município. Dessa forma, alia o desenvolvimento socioeconômico à sustentabilidade, buscando melhorar a qualidade de vida dos munícipes e dos turistas. Auxilia a administração governamental nas políticas públicas, assim como apoia a iniciativa privada na criação de empreendimentos que gere, além de lucro, bem-estar da comunidade.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp