Utilidade pública para Pró-Vida de Américo Brasiliense


24/11/2016 17:38 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196623.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) apresentou o Projeto de lei 1.619, já aprovado, que concede título de utilidade pública para o abrigo de idosos Associação Pró-Vida Francisco Toledo Piza, de Américo Brasiliense. "Trabalho em parceria com as entidades sociais, ajudando no acesso aos benefícios oferecidos pelas leis. É muito importante para a Pró-Vida conseguir um, que certamente contribuirá para a melhoria da qualidade de vida de seus assistidos", disse a deputada, que visitou a entidade em abril deste ano.

Com o título de utilidade pública estadual, a Pró-Vida pedirá o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), que substitui a utilidade pública federal e garante a diminuição das taxas dos encargos pagos pela associação. "Sem o título estadual nós não conseguiríamos pedir o Cebas, muito importante para nós", afirmou a presidente da entidade, vereadora Danil Prada (PTB). Ela lembra que a associação teve dificuldades para organizar os documentos necessários para o pedido do título estadual e contou com a ajuda técnica da assessoria da deputada.

marcialia@al.sp.gov.br

Marcia Lia visita o abrigo de idosos

alesp