Deputado apoia pedidos de Apaes e entidades da Educação


25/11/2016 18:27 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler (2º à dir.) e representantes das Apaes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A principal reivindicação das entidades que trabalham com a educação de pessoas com deficiência auditiva, física, mental e autistas no Estado é a retirada de exigências para repasses de recursos provenientes do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica). O pedido tem o apoio do deputado Roberto Engler (PSDB).

As instituições promoveram uma grande mobilização no dia 23/11, na Assembleia Legislativa. Centenas de alunos, familiares e funcionários de instituições de todo o Estado estiveram no Parlamento, em reunião para debater o assunto.

Engler, que já havia tratado do assunto com representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca e da Feapaes (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), no dia 21/11, em Franca, manifestou sua concordância com a solicitação e revelou medidas tomadas nesta semana. "Discutimos o assunto com a bancada do PSDB e recorremos ao líder do Governo, deputado Cauê Macris (PSDB), que fez contato com o secretário José Renato Nalini e nos informou que há um compromisso da Secretaria da Educação em retirar as exigências citadas. Isso deve resolver parte do problema, que é a liberação das verbas", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp