Mais recursos para Itatiba


28/11/2016 16:43 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (centro) e autoridades de Itatiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação de recursos para o desenvolvimento de atividades na saúde, infraestrutura urbana e educação profissionalizante em Itatiba (Região Administrativa de Campinas) foi tema de encontro entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e autoridades do município. A medida consta em requerimento, encaminhado ao Poder Executivo.

A reunião contou com a presença dos vereadores Flávio Monte e Vitório Bando, do vereador eleito Alberto Hiroshi Bando e de Ricardo Bando. No encontro, o grupo solicitou o apoio de Edmir Chedid na liberação de recursos do Estado em benefício do município. "São reivindicações importantes à comunidade local, especialmente na saúde. Por isso, estamos intensificando nossa atuação para que os recursos financeiros sejam destinados para Itatiba", disse o parlamentar.

Com 114.912 habitantes (IBGE 2016), Itatiba teve desempenho positivo ao manter-se, entre 2010 e 2012, no Grupo 1 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que agrega municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

"Da mesma forma, estamos reiterando a necessidade de investimentos (R$ 100 mil) para manutenção e auxílio de despesas da Santa Casa, além de R$ 50 mil aos programas do Centro de Prevenção e Reabilitação de Vidas (Desafio Jovem), declarado de utilidade pública municipal", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp