Benefícios para assentados do Pontal do Paranapanema


28/11/2016 16:49 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e Carlos Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalho conjunto de prefeituras do Pontal do Paranapanema, junto ao governo do Estado, com empenho do deputado Ed Thomas (PSB), resulta em ações que vão beneficiar milhares de famílias de assentados.

Trata-se da liberação pelo governador Geraldo Alckmin de R$ 2,6 milhões para a construção de 690 fossas sépticas em 15 assentamentos de oito cidades do Pontal. A licitação da primeira fase do projeto já foi homologada. Nesta primeira etapa, serão construídas 319 fossas sépticas em oito assentamentos de Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema, coroando o trabalho dos prefeitos César Herling e Carlos Vieira, junto às secretarias de Saneamento e Recursos Hídricos e da Justiça e Defesa da Cidadania.

As ações resultam do trabalho de Ed Thomas, juntamente com prefeitos, junto a órgãos estaduais, como a Fundação Itesp e o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos. Desde 2013, a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos mantém convênio com o Itesp para a instalação de 31 poços artesianos em 25 assentamentos de 17 municípios do Estado, sendo que destes, 14 poços foram entregues no Pontal do Paranapanema. A previsão é de que todos estejam prontos no primeiro semestre do ano que vem, beneficiando 2.079 famílias.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp