Adamantina quer evitar fechamento de PAT na região


29/11/2016 17:28 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Professor Galvão e Ed Thomas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A preocupação quanto ao possível descredenciamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Adamantina foi apresentada a Ed Thomas (PSB), no dia 28/11, pelo vereador Professor Galvão. Em nome da presidente da Câmara, Maria de Lourdes Gil, e do prefeito João Eduardo Pacheco, Galvão entregou ofícios solicitando o empenho de Thomas para interceder, junto ao governo do Estado e ao secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, para que não ocorra o fechamento dessa unidade.

O PAT de Adamantina funciona há 12 anos, em prédio próprio, com dois qualificados funcionários e uma estagiária, mantidos pela prefeitura, sem ônus para o Estado. "Somente neste ano, foram cadastrados mais de 5 mil candidatos para o mercado de trabalho, sendo que centenas deles já estão empregados através dos encaminhamentos de currículos pelo PAT de Adamantina, que atende também Flórida Paulista, Mariápolis e Lucélia", afirmaram as autoridades ao parlamentar, que se comprometeu a levar a demanda ao governo do Estado, e cobrar providências.

Para Thomas, o trabalhador desempregado não pode ficar sem o serviço do PAT, onde sempre é bem recebido e tem uma resposta para sua necessidade de trabalho.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp