Parlamentar quer recursos para bolsas nas Fatecs


28/11/2016 17:33 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Laura Laganá e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) apresentou emenda ao Projeto de Lei 750/2016 que estabelece o Orçamento estadual para 2017, destinando R$ 3,6 milhões para custear o pagamento de bolsas permanências aos alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado. O parlamentar é autor de Projeto de Lei 570/2016, que autoriza a criação e a regulamentação do Programa Bolsa Permanência, e tem se empenhado para a implantação do auxílio.

Nesta semana, Roberto Engler tratou do assunto com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e também com o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Fatec, Henrique Domingues. O parlamentar revelou o esforço para a garantia da verba, que "é o suficiente para implantação do programa".

"Embora o PL que autoriza a criação e a regulamentação das bolsas tenha avançado, a aprovação dos recursos na lei orçamentária é suficiente para permitir que o Poder Executivo crie o programa em 2017. A dotação de R$ 3,6 milhões reserva os recursos e dá condições para isso", afirmou o deputado.

A emenda apresentada pelo parlamentar será avaliada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que a acatará ou não. Posteriormente, o parecer da comissão será apreciado pelo Plenário.

rengler@al.sp.gov.br

alesp