Verba para Hospital dos Olhos de Taquaritinga


30/11/2016 16:55 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Miriam Ponzio e Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196929.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) conquistou verba por meio de emenda parlamentar para o Hospital dos Olhos Lions Manoel Dante Buscardi, de Taquaritinga. O convênio que libera R$ 30 mil para o hospital foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin, no dia 23/11.

Segundo o hospital, serão comprados dois aparelhos " um oftalmoscópio indireto e um biômetro, para medir o grau e espessura da lente a ser colocada em pessoa com catarata.

"É com satisfação que recebo a informação do pagamento desse recurso ao hospital, que faz um trabalho de excelência na cidade e região. A instituição precisa contar com o apoio de governantes e políticos. A população terá acesso a um tratamento valioso com a aquisição de dois equipamentos modernos", destacou a deputada.

A emenda foi apresentada a pedido da vereadora Mirian Ponzio, de Taquaritinga, que observou a necessidade do hospital durante visitas realizadas para renovar o convênio entre o Iamspe e o hospital. "Durante essas visitas, percebi que era preciso uma verba maior para a entidade oferecer seus serviços. Geralmente, o hospital faz mutirões de cirurgia financiados pelo governo federal", explica a vereadora.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp