Moção sobre exame de revalidação para pilotos


30/11/2016 17:19 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha (3º à esq.) e representantes do setor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196936.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A obrigação de um exame de revalidação para pilotos preocupa mais de cinco mil profissionais, a maioria no Estado de São Paulo. Norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai obrigar pilotos, que pretendam conduzir aviões nas empresas de táxi aéreo em todo país, a fazerem aulas em simuladores que só são encontrados fora do Brasil. O treino envolve valores que passam de R$ 60 mil, o que inviabilizaria a situação profissional de muitos pilotos. Por esta razão, Cezinha de Madureira (DEM), apresentou moção de apelo aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, e ao presidente da República Michel Temer.

Cezinha analisou dados enviados por entidades de classes, que questionam a norma e apelam para que não se crie uma medida que possa agravar ainda mais o atual quadro de desemprego. "Observei que esses trabalhadores que não terão condições de seguir carreira, mediante custos tão altos", afirmou o deputado.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp