Alesp promove seminário sobre administração pública municipal


30/11/2016 18:21 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196982.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa promoveu, no dia 29/11, o seminário Responsabilidade Administrativa e Boas Práticas de Gestão nas Prefeituras Municipais. O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos com a finalidade de prestar as principais orientações visando à formação prática em administração pública municipal.

O evento contou com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM), do presidente da Alesp, Fernando Capez, do presidente do TCE, Dimas Ramalho, do juiz titular do TRE-SP, André Lemos Jorge, do presidente da Associação dos Procuradores (Apesp), Marcos Nusdeo, e do procurador da Área de Licitações da Alesp, Juliano Henrique Cereijido.

"O Legislativo tem se empenhado no sentido de promover eventos que tenham por intuito tratar da importância da responsabilidade fiscal, da lei da improbidade administrativa e de questões de natureza eleitoral. Por isso, na prática, o evento pode demonstrar, de maneira didática, como os gestores podem fazer uma administração sem problemas", disse Chedid.

O parlamentar explicou ainda que o próprio Poder Legislativo tem realizado uma gestão diferenciada, visando o corte de custos e incentivando a renegociação de contratos e formas de licitação. "Hoje temos conhecimento sobre estas questões e poderemos, por meio do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), oferecer apoio aos futuros gestores municipais", finalizou.

alesp