Relevância do papel orientador do TCE


01/12/2016 16:47 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia fala em evento em Araraquara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) elogiou a iniciativa do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Dimas Ramalho, de percorrer o Estado em encontros com prefeitos, vices e vereadores eleitos no pleito 2016, a fim de orientá-los sobre as boas práticas da administração pública.

Em Araraquara, a atividade ocorreu, no dia 25/11, no Centro de Convenções. Além do presidente do TCE-SP, estiveram presentes membros do conselho, diretores e técnicos de fiscalização do TCE, além de lideranças políticas da cidade e região.

"Parabenizo o TCE-SP pelo seu papel orientador dos gestores públicos. Claro que o tribunal tem como missão fiscalizar, mas é importante iniciativas como essa, voltadas à educação e à orientação para que nossos prefeitos e vereadores não tenham problemas futuros", destacou Márcia Lia.

Em sua fala de saudação, a parlamentar sugeriu aos eleitos que procurem, sem restrições, as orientações do TCE. "Na Assembleia Legislativa, este órgão tem sido um parceiro de primeira hora. Todas as vezes que precisei, recorri ao TCE e sempre tive orientações sobre o melhor caminho a seguir", destacou.

Neste ano, Márcia esteve reunida com o presidente do TCE-SP no intuito de reunir forças de todos os setores para melhorar as condições da alimentação servida aos alunos da rede estadual de ensino. A ideia é que o governo do Estado e as prefeituras paulistas possam adquirir produtos da agricultura familiar e que o TCE preste informações e orientações jurídicas e burocráticas sobre a compra desses produtos por meio da lei que instituiu o Plano Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

marcialia@al.sp.gov.br

alesp