Comissão de Saúde recebe médicos residentes


02/12/2016 16:37 | Da assessoria do deputado Celso Giglio

Compartilhar:

Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Celso Giglio (PSDB), aprovou requerimento que atendeu reivindicação da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo para realização de audiência pública com a finalidade de discutir o reajuste de 11,91% no valor da bolsa de Residência Médica, já aprovado em todo o país conforme Portaria Interministerial de 3/3/2016.

Giglio também presidiu reunião extraordinária que ouviu o pleito de representantes dos mais de 6 mil residentes que atuam em hospitais públicos no Estado. Contando com a presença e apoio de diversos parlamentares de diversos partidos, Giglio manifestou seu apoio à causa dos residentes destacando que trata-se de um pedido justo e importante para o bom atendimento da população paulista. "Esta é uma causa suprapartidária, por ser justa e pertinente. Sou médico e passei também por essa fase na vida profissional. Sei bem da importância do trabalho de vocês".

A reunião foi encerrada com o compromisso dos deputados presentes de apoiar emenda ao Orçamento de 2017 que possibilite o ajuste da bolsa residência aos profissionais do Estado de São Paulo.

cgiglio@al.sp.gov.br

alesp