Recursos para iluminação pública em Brotas


02/12/2016 17:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Modesto Filho e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197155.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito eleito de Brotas (Região Metropolitana de Campinas), Modesto Salviatto Filho, solicitou apoio ao deputado Edmir Chedid (DEM) na destinação de recursos financeiros, com o objetivo de promover melhorias na iluminação pública do município. O assunto foi abordado, no dia 1/12, durante reunião na Assembleia Legislativa.

No encontro, segundo Edmir Chedid, o futuro prefeito apresentou relatório que demonstra a importância de investimentos em iluminação pública " cerca de R$ 150 mil - a fim de garantir melhores condições de segurança à população. "Nesse documento consta que as melhorias em iluminação pública irão auxiliar a administração pública, impactando de forma positiva na área da segurança, além do valorizar o turismo local, uma vez que Brotas é destino bastante conhecido no circuito turístico", destacou o parlamentar.

Brotas foi reconhecida pelo governo do Estado como estância turística em outubro de 2013. Com essa medida, que atendeu indicação apresentada por Edmir Chedid, o município passou a receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para o estímulo das atividades em turismo.

Com população estimada em 23.641 habitantes (IBGE, 2016), Brotas teve desempenho negativo, apresentando baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios, segundo o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

echedid@al.sp.gov.br

alesp