Melhorias no transporte público


05/12/2016 16:53 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila Jacomussi e Clodoaldo Pelissioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PSB), prefeito eleito de Mauá, reuniu-se, no dia 2/12, com o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, para apresentar as seguintes reivindicações: retomada da integração tarifária entre trem e ônibus, redução do intervalo de trens nas estações da CPTM, modernização das estações ferroviárias e melhoria nas linhas de ônibus intermunicipais.

A retomada do desconto de R$ 0,50 para quem chega de transporte municipal à estação Mauá da CPTM será avaliado com urgência pela pasta. "O secretário colocou toda a estrutura à disposição deste tema. Estou otimista com a volta da integração", disse Atila.

Pelissioni também se comprometeu a avaliar a redução no intervalo da parada de trens que atendem a cidade. "Um estudo para ampliação de seis para oito trens que chegam à nossa cidade será feito para reduzir a espera", explicou Atila.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos vai discutir em conjunto com o futuro governo os projetos de modernização das três estações da CPTM na cidade. A intenção é adaptar os locais ao sistema municipal de transportes.

As constantes greves e reclamações relativas a linhas intermunicipais de ônibus na cidade também serão objeto de discussão. Estado e município farão uma força-tarefa para solucionar o problema do transporte em Mauá.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp