Ampliação do aeroporto de Americana


05/12/2016 16:56 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli, Najar e Vidotti na assinatura do termo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Estou muito feliz com a implantação do projeto de ampliação do aeroporto municipal de Americana". Essa foi a declaração de Chico Sardelli (PV) após assinatura do termo de permissão de uso de área de 260 mil m2, que pertencia ao Instituto de Zootecnia de Nova Odessa, no dia 2/12, no gabinete do prefeito Omar Najar. O parlamentar trabalhava há sete anos junto ao governo do Estado por essa conquista.

A cessão da área permitirá a ampliação e alargamento da pista, construção de novos hangares, instalação de novas empresas do setor de tecnologia aeronáutica, podendo comportar também aviões de médio e grande porte. "Foi uma luta de sete anos. O projeto agora é formalizado com o termo de permissão de uso por tempo indeterminado e sem custo para a administração", detalhou.

O documento também foi assinado por Anselmo Prieto Alvarez, procurador do Estado, chefe da Regional de Campinas, e por Alexandre Ferrari Vidotti, procurador do Estado, chefe da 3ª Subprocuradoria. Vidotti ressaltou que a expansão do aeroporto vai gerar renda e empregos. Em relação ao tempo para formalização da cessão da área, ele disse que a tramitação do processo é complexa, envolvendo análise técnica, jurídica e os aspectos regionais do local.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp