Investimento em habitação para Joanópolis


05/12/2016 17:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

José Costa, Edmir Chedid e Mauro Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) encaminhou, no dia 5/12, requerimento à Secretaria da Habitação reforçando a importância da construção de moradias em Joanópolis, na região bragantina. O assunto foi abordado durante reunião na Assembleia Legislativa em que o prefeito eleito, Mauro Garcia, solicitou apoio ao parlamentar na obtenção de recursos do Estado para habitação. O ex-prefeito José Garcia da Costa também marcou presença.

"Essa solicitação que apresentei ao Estado tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a importância da destinação de investimentos para o desenvolvimento do programa municipal de habitação em Joanópolis", ressaltou Chedid.

Joanópolis, com população estimada em 12.837 habitantes (IBGE, 2016), apresentou nos últimos anos desempenho insatisfatório, com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais (longevidade ou escolaridade), segundo o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

Em julho, o Poder Executivo autorizou repasse para a construção de 123 moradias no bairro Bela Vista, conforme reivindicação de Chedid e Costa. "Esse benefício também atende reivindicação dos vereadores Luiz Costa e Sebastião Nascimento e do ex-vereador Marcos da Cunha, que participaram das tratativas com o Poder Executivo para liberação do investimento", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp