Assentados de Motuca têm apoio para reativar associação


05/12/2016 17:12 | Da assessoria da deputado Marcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia (centro) e trabalhadores do assentamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) enalteceu a postura de trabalhadores do Assentamento Monte Alegre 2, localizado em Motuca, que se organizaram para reativar a Associação dos Pequenos Agricultores de Monte Alegre e Região (Apamar). No sábado, 26/11, a parlamentar esteve no local para contribuir na formalização da nova diretoria da entidade, fundada em 2004, mas desde então sem qualquer atividade. O prefeito eleito de Motuca, João Ricardo Fascinelli, também esteve presente e reafirmou seus compromissos com o setor. Uma das prioridades da Apamar será organizar a sede própria com equipamentos de informática e mobiliário.

Para Márcia Lia, o cooperativismo ou associativismo são as formas mais eficazes de trabalho e beneficiam os agricultores familiares não só na organização burocrática, mas também na logística, no planejamento da produção e na comercialização. "Acredito muito nessa forma de organização coletiva e por isso apoio. Em muitos setores da nossa economia, o associativismo provou ser a melhor forma de trabalho e com os agricultores familiares não é diferente. É mais rentável para produção, escoamento e venda dos produtos", disse a deputada, coordenadora da Frente Parlamentar pela Segurança Alimentar, Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

Márcia foi recebida no assentamento por um dos idealizadores da reativação da Apamar, Gustavo Henrique dos Santos, além de um grupo de assentados.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp