Investimentos para Pinhalzinho


06/12/2016 17:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Lauro de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito eleito de Pinhalzinho (Região Bragantina), Benedito Lauro de Lima, solicitou apoio ao deputado Edmir Chedid (DEM) na obtenção de recursos financeiros junto ao Poder Executivo e na ampliação de investimentos para manutenção de programas do Estado desenvolvidos no município. Na ocasião, o prefeito eleito destacou ainda que é preciso maior agilidade por parte do Estado para retomada do desenvolvimento e recuperação da economia local.

De acordo com Chedid, essas questões foram apontadas como prioridade por Lima durante encontro promovido, no dia 5/12, na Assembleia Legislativa.

"Já iniciei contato com o Poder Executivo de modo a atender as necessidades pontuais que integram relatório apresentado à Assembleia Legislativa, demonstrando a necessidade de apoio financeiro do Estado a fim de auxiliar no planejamento da administração municipal para o próximo ano", ressaltou o parlamentar.

Com população estimada em 14.420 mil habitantes (IBGE, 2016), o município teve desempenho insatisfatório nos últimos anos, apresentando baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores sociais, como longevidade e escolaridade, segundo o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). "Pinhalzinho enfrenta deficiências em setores como cultura, habitação, saúde e desenvolvimento econômico e social, conforme o documento apresentado pelo prefeito eleito", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp