Assembleia Legislativa ganha mudas de cerejeiras


06/12/2016 18:00 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto (7º à dir.) e representantes da comunidade nipo-brasileira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197277.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de 2/12, Hélio Nishimoto (PSDB), o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, a presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa " Bunkyo, Harumi Goya, e o presidente da Federação de Sakurá e Ipê do Brasil, Pedro Yano, fizeram o plantio das primeiras cerejeiras no jardim do acesso ao estacionamento da Assembleia Legislativa.

O plantio de 15 mudas é uma iniciativa do deputado e da Assembleia Legislativa em parceria com a Federação de Sakurá e Ipê do Brasil, entidade responsável pelo plantio e manutenção do Bosque das Cerejeiras do Parque do Carmo, o maior parque do gênero fora do Japão.

Para Nishimoto, o plantio das cerejeiras é uma homenagem do Legislativo paulista à comunidade nipo-brasileira. O Estado de São Paulo, segundo dados do IBGE, concentra cerca da metade da população de japoneses e descendentes do Brasil, hoje cerca de 1,5 milhão de pessoas. "A presença das cerejeiras, flor símbolo do Japão, na Casa de Leis paulista reforça os laços de amizade entre Japão e São Paulo", finaliza Nishimoto, que agradeceu o apoio do presidente da Casa, Fernando Capez.

Pedro Yano, dirigente e entusiasta das cerejeiras prevê: "se tudo ocorrer conforme nossa programação, os usuários do estacionamento da Assembleia poderão apreciar as primeiras flores nos meses de julho e agosto do ano que vem."

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp