Manutenção do programa Salas de Leitura


07/12/2016 17:16 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e José Renato Nalini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197358.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) solicitou ao secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, que o governo não altere o sistema de ensino estabelecido para o programa Salas de Leitura, em prática em mais de três mil escolas estaduais paulistas. O pedido foi apresentado em reunião realizada no dia 29/11.

As Salas de Leitura são espaços pedagógicos de trabalho interdisciplinar que disponibilizam, aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos livros, jornais, folhetos, catálogos, vídeos, DVDs, CDs, orientações para pesquisa e letramento informacional, incentivando a leitura e apoiando o currículo escolar.

Engler foi o portador de manifestações de diversos diretores de escola que não desejam mudanças no sistema, que hoje funciona bem. A preocupação essencial desses diretores está em manter os professores, hoje monitores das Salas de Leitura, nessa função. Nos últimos meses, a secretaria aventou a possibilidade de alterações no preenchimento dessas vagas.

"Tive a chance de expor toda essa preocupação ao secretário Nalini, que afirmou que um conjunto de reformas no Programa Salas de Leitura chegou a ser discutido, mas que, a princípio, as medidas estão suspensas", revelou Engler.

renngler@al.sp.gov.br

alesp