Apresentado relatório final da CPI da Merenda

Parlamentares agendaram para a próxima semana a votação do documento
07/12/2016 17:55 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Marcos Zerbini na presidência dos trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 7/12, da CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197364.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares acompanham apresentação do relatório final da CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alencar Santana (dir) fala na reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 7/12, da CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197368.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída para investigar supostas fraudes no fornecimento de merenda escolar no Estado, deputado Estevam Galvão (DEM), apresentou nesta quarta-feira, 7/12, seu relatório final da CPI.

O documento deveria ser apreciado e votado pelos demais integrantes da CPI, contudo, o deputado Alencar Santana (PT) pleiteou um prazo maior para isso. Santana lembrou que apresentou pedido de prorrogação dos trabalhos. Ele considera haver lacunas na investigação, como o depoimento de Vanessa Paciello Laurino, da Paciello Consultoria, à qual os negócios entre a Coaf e o governo do Estado deveriam ser informados.

Segundo Santana, a oposição pretende apresentar um relatório em separado e, para tanto, precisaria de mais depoimentos e informações. O presidente da CPI, deputado Marcos Zerbini (PSDB), ponderou que, após o protocolo do relatório final, ficam prejudicados todos os requerimentos apresentados.

Os deputados concordaram com a proposta de um tempo maior para a leitura do relatório e agendaram a votação do relatório final para a próxima terça-feira, 13/12.

alesp