Secretário de Turismo comparece à Assembleia para prestar informações da pasta


08/12/2016 15:37 | Da Redação: Beatriz Correia Fotos: Maurício Garcia de Souzas

Compartilhar:

Laércio Benko, secretário estadual de Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Itamar Borges, presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados presentes na reunião da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Laércio Benko e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges na presidência dos trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197433.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Informações da Secretária de Turismo são temas de reunião na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Laércio Benko, secretário estadual de Turismo, apresentou-se à Comissão de Atividades Econômicas, nesta quarta-feira, 7/12, para prestação de contas do andamento da gestão e avaliação das ações, programas e metas da secretaria.

O presidente da comissão, deputado Itamar Borges (PMDB), ressaltou a participação do secretário no congresso da Associação dos Municípios da Araraquarense, onde, segundo o deputado, além de palestra, realizou atendimento individual com todos os prefeitos e os eleitos para informar sobre programas da Secretaria de Turismo. "É muito importante esta iniciativa de aproximar as cidades dos planos de turismo disponíveis no Estado".

Os deputados Ana do Carmo (PT) e Sebastião Santos (PRB) também destacaram a importância do trabalho da secretaria. "Dentro de toda a crise nacional, o turismo é uma área que pode gerar muito emprego", afirmou Ana.

Durante a reunião, Benko esclareceu que o turismo estadual tem diversas vertentes: religioso, gastronômico, de aventura, rural, histórico, ecoturismo, turismo de negócios e eventos. O secretário destacou a importância do setor para a economia estadual: "Nem todo mundo vê, mas o turismo tem um enorme potencial econômico alternativo à crise. Diante da média nacional de 12% de desemprego, cidades turísticas como Campos do Jordão apresentam apenas 3,4% de desocupados".

A legislação acerca das atividades turísticas também foi discutida. De acordo com Benko, 15 projetos de lei já foram analisados e devolvidos à Casa Civil para posterior encaminhamento à Alesp, e outros 18 estão em análise na secretaria.

Além dos citados, estiveram presentes na reunião os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Márcia Lia (PT), Ed Thomas (PSB), Clélia Gomes (PHS) e Milton Vieira (PRB).

alesp